terça-feira, 5 de novembro de 2013

Textos referente à Educação (de maneira geral) ''9° A''

Texto do aluno(a): Tanyelle Carvalho  
Todos têm direito á educação, que deve ser gratuita e correspondente ao ensino fundamental completo - que é obrigatório- . Tem por objetivo expandir a personalidade humana e reforçar os direitos do cidadão e deve favorecer a amizade e tolerância entre todas as nações e grupos sociais.
Texto do aluno(a): Naiara 
O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).
Texto do aluno(a): Dielma Nunes 
Educação no brasil não e uma das melhores, ha muitos jovens que não sabe nem escrever, o governo não se preocupa com isso para eles tanto faz, eles investem somente em coisas que os agradam, e quem tem estudo e educação tem tudo que se precisa e ninguém nos tira isso, e uma bagagem que levamos para sempre e nunca perdemos.
Texto do aluno(a): Thais Caroline 
A educação no brasil e pessíma, o pais investe em futebol e esquece da educação que tinha que ser o mais valorizado, hoje em dia tem crianças e jovens que nunca frenquentaram escolas e colégios, não sabem que a educação e a coisa mais importante que levamos no dia a dia, e pro resto da nossa vida é e uma coisa que ninguém pode nos tirar.
Texto do aluno(a): Konrad Alves 
A Educação no Brasil deve ser melhorada, e bem rápida, pois precisamos da educação para vivermos, isso é a única garantia de estarmos bem amanhã, pois as coisas que adquirimos com ela pode ser tirada de nós, mas a educação é algo eterno que levaremos, as pessoas tinham que ter consciência e saber que futebol e carnaval não leva ninguém a lugar nenhum.  Texto do aluno(a): Lucas Leonardo
Quando se avalia o nível da educação no Brasil, os resultados são assustadores, e com isso o governo sempre fica como responsável por este fato.
Segundo o PISA, o Brasil ocupa o 53° (quinquagésimo terceiro ) lugar na educação dentro dos 65 países avaliados e têm-se como 95° ( nonagésimo quinto ) lugar a posição no ranking de alfabetização brasileira entre países. De acordo com o IBGE cerca de 98% das crianças entre 6 e 12 anos estão matriculadas na escola, as pessoas entre 15 e 64 anos estão registradas com 28% de analfabetismo funcional, 34% dos alunos que conseguem chegar ao 5° (quinto) ano não sabem ler, 20% dos jovens que terminam o ensino fundamental não possuem o domínio da leitura
Com a analise desses dados, a responsabilidade agora cai sobre os profissionais da educação, pois a sua função é orientar e ensinar o aluno para que o mesmo tenha boa formação, com isso a má capacitação desses profissionais para atuar em sua função se torna abrangente.
Espera-se que essa situação mude, mas isso só ocorrera quando a preparação e força de vontade de profissionais e alunos mudem para melhor. Só assim essa realidade pode ser chamada digna de um país capaz de desenvolvimento.

Texto do aluno(a): José Lucas
Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980.
Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:
O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).

Texto do aluno(a): Márcio Honorato
No Brasil, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, a Educação divide-se em dois níveis, a educação básica e o ensino superior. A educação básica compreende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.No processo educativo em estabelecimentos de ensino, os conhecimentos e habilidades são transferidos para as crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade.

Texto do aluno(a): Vanessa Caroline                                                                                                                                                                                    
A educação básica no Brasil, desde a Constituição de 1988 e, com mais ênfase, nos últimos oito anos, vem sofrendo grandes mudanças. Analisá-la implica considerar determinadas preliminares como o pacto federativo, a desigualdade social, as ligações internacionais e a própria noção de educação básica a fim de contextualizar as políticas de avaliação, focalização, descentralização,desregulamentação e financiamento. Tais alterações evidenciam uma forte focalização no ensino fundamental na idade legal apropriada,o mesmo não acontecendo com as outras etapas tão importantes quanto o ensino fundamental.
Texto do aluno(a): Natali Myrela

Nos dias de hoje não sei ao certo se ela existi,muita gente esqueceu de lado não se usam maus palavras mágicas que aprendemos no pré,por isso hoje o mundo está perdido se você fizer a sua parte quem sabe com sua colaboração o mundo melhore talvez só falta você,só você pode mudar o mundo vamos lutar contra a falta de respeito,uns como outros,contra o desamor.Talvez falta os pais dar os exemplos em casa,por limites,ensinar os filhos a ceder lugar ao outro.Com sua colaboração podemos mudar o mundo só falta você faça sua parte!

Texto do aluno(a): Hiago Rodrigues

Atualmente, a educação é um dos setores mais importantes da vida do ser humano, graças a ela é desenvolvido novas áreas de conhecimento, graças a ela que um pais possa se desenvolver.
Apesar de sua importância não é tratada de maneira correta, o Brasil não investe tanto quanto deveria ser, a educação está diminuindo no ritmo em que o brasileiro está se preocupando mais com futebol, TV, entre outros.Nosso país precisa de mais investimento nos alunos, buscando querer deles mais sabedoria e conhecimento, tendo em mente que futuramente serão a causa de um pais mais desenvolvido e melhor de se viver. Texto do aluno(a): Nathalya Moura Educação, será que ainda existe? Hoje em dia poucos são os que conhece e a usa.É só olhar em volta para perceber que a educação não está presente no nosso dia a dia, os professores que ficam preparando uma aula boa para dar aos alunos, chegam na sala de aula e percebe que seu tempo foi gasto em vão, seu trabalho nem sempre é reconhecido, pela falta de interesse e educação dos alunos.E o lixo na rua? Só pessoas mal educadas para sujar onde outras frequentam, não é mesmo? Pense, reflita, educação é para ser usada com e por todos.
Texto do aluno(a): Maria Paula

O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).
Frente aos dados, muitos podem se tornar críticos e até se indagar com questões a respeito dos avanços, concluindo que “se a sociedade muda, a escola só poderia evoluir com ela!”. Talvez o bom senso sugerisse pensarmos dessa forma.

Observação: Não mudamos nada nos textos dos alunos acima, todos foram postados conforme foram entregues. 
Atenciosamente, 
Grupo de Postagem - Blog Coró na Web.


0 comentários:

Postar um comentário